davi karvat
medio
Informação Técnica
Tipo davi
Comportamento O jogador decide
Sinônimos Nenhum
Presente em Todos os jogos

Maxwell é o protagonista dos jogos Scribblenauts, Super Scribblenauts, Scribblenauts Remix, Scribblenauts Unlimited e Scribblenauts Unmasked. Ele é um garoto pequeno de olhos pretos e um pequeno sorriso em seu rosto. Seu trabalho é procurar as Stirites e as Starite Shards em qualquer lugar ele pode procurar, muitas vezes para salvar alguém ou algo.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Ele usa um Capacete de Galo, fones de ouvido, um agasalho azul com capuz, um colar de estrela (acredita-se que seja uma Starite), luvas brancas (somente em arte de conceito), bermudas verdes, meias vermelhas e sapatos azuis. Sua aparência física inclui olhos pequenos quadrados (Scribblenauts e Super Scribblenauts)/olhos pequenos redondos (arte de conceito, Scribblenauts Remix e Scribblenauts Unlimited) e um sorriso. Ele tem alguns aspectos semelhantes aos de um Scribblenaut, como um colar de estrela e seu Capacete de Galo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A história de Maxwell é contada em Scribblenauts Unlimited. Maxwell nasceu numa família de 42, filho de Edgar e Julie. Cada um de seus irmãos ganhou presentes especiais. O presente de Maxwell foi seu Caderno e o de Lily foi um globo capaz de transportá-la para qualquer lugar do mundo. Quando Lily foi amaldiçoada a lentamente virar pedra, Maxwell precisou coletar Starites fazendo as pessoas felizes. Após remover a maldição, ele continuou procurando Starites, ajudando pessoas ou procurando lugares onde elas já poderiam estar.

Motivações[editar | editar código-fonte]

Em todas os 3 jogos principais (Remix e Unmasked não são canônicos) Maxwell está em uma missão para recolher starites. Cada jogo tem uma motivação diferente.

Scribblenauts[editar | editar código-fonte]

Maxwell está matriculado em uma universidade, sendo indefinido como um 'Scribblenaut'. Por causa da maldição de virar pedra sobre a lily, ele tenta recolher as Starites com a ajuda de seu caderno mágico.