FANDOM

Scribblenauts Remix
ScribblenautsRemix

Description

Desenvolvedor

5th Cell

Distribuidor

Warner Bros. Games

Data de lançamento

7 de outubro de 2011

Plataforma(s)

iPod Touch, iPhone, iPad

Gênero(s)

Emergente, puzzle, ação, sandbox

Modo(s)

Um jogador

Classificação

ESRB: E10+
PEGI: 9+

DescriçãoEditar

Scribblenauts Remix é uma conversão de Scribblenauts para dispositivos iOS. A versão 1.0 foi lançada em 7 de outubro de 2011 e fora de períodos de promoção custa £2,99/$4,99.

Por causa da capacidade superior dos dispositivos iOS, Scribblenauts Remix é mais polido do que Scribblenauts e seu sucessor, Super Scribblenauts, devido à resolução de tela e gráficos melhorados. Ao invés de ter uma aparência pixelizada, Scribblenauts Remix ostenta um estilo de cel shading, que é uma imensa melhoria comparado aos jogos de DS.

JogabilidadeEditar

Contém a maior parte da jogabilidade de Super Scribblenauts, incluindo adjetivos, mas alguns aspectos como o Editor de Níveis estão faltando. O modo sandbox (não-linear) vem com uma seleção de fundos, com todos menos dois sendo baseados em comemorações anuais dos EUA. Fundos adicionais podem ser comprados por $0,99 como DLC. Avatares também estão incluídos, embora de uma forma limitada, com dois incluídos com o jogo: Maxwell e Deus. Assim como os planos de fundo, avatares adicionais podem ser comprados em pacotes temáticos por $0,99.

Além disso, o humor incluso em Super Scribblenauts está em Scribblenauts Remix, com memes da Internet e seres mitológicos.

LimitaçõesEditar

Infelizmente, o "limite" que fazia parte de Scribblenauts e Super Scribblenauts foi mantido para Scribblenauts Remix, o que significa que o jogador não pode ter tantas coisas quanto deseja na tela, apesar de que esta limitação não é tão óbvia quanto nos jogos de DS, sem nenhum medidor. A única maneira de saber se o limite já foi atingido é se o Caderno aparece acinzentado, indicando que é necessário remover alguns objetos da tela.

Os efeitos sonoros também foram removidos, como quando um instrumento musical é interagido ou algum dispositivo que emite som é utilizado, uma representação visual aparecerá indicando que o objeto está fazendo um som, mas nenhum som é fisicamente emitido pelo alto-falante. Alguns efeitos como explosões e tiro de arma permaneceram no jogo.

RecepçãoEditar

Scribblenauts Remix ganhou análises principalmente favoráveis, com 86% no Metacritic, 9/10 na IGN e 4/5 no iTunes. Os comentários foram principalmente positivos, com alguns reclamando sobre falhas encontradas no jogo.

CuriosidadesEditar

  • Os gráficos neste jogo são similares aos mostrados em trailers do primeiro Scribblenauts.
  • Nove planos de fundo foram adicionados, além de dois encontrados em falhas. Os nove planos de fundo atuais são: Floresta, Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, Reino, Deserto, Sala de Aula, Dia das Bruxas e Ação de Graças. Os planos de fundo de falhas eram uma área montanhosa e um pátio de escola.
  • Jogadores no iPhone 4S podem usar o sistema de reconhecimento de voz Siri como substituto para o teclado.