FANDOM

Super Scribblenauts
SuperScribblenauts

Create Anything. Solve Everything.
(Crie qualquer coisa. Solucione tudo.)

Description

Desenvolvedor

5th Cell

Distribuidor

Warner Bros. Interactive Entertainment

Data de lançamento

América do Norte: 12 de outubro de 2010
Austrália: 27 de outubro 2010
Europa: 29 de outubro de 2010

Plataforma

Nintendo DS

Gênero(s)

Emergente, puzzle, ação

Modo(s)

Um jogador, compartilhamento de níveis online

Classificação

ACB: PG
ESRB: E10+
PEGI: 12+

Super Scribblenauts é o sucessor de Scribblenauts. Foi desenvolvido pela empresa 5th Cell e distribuído pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Foi lançado na América do Norte em 12 de outubro de 2010, Austrália em 27 de outubro de 2010 e Europa em 29 de outubro de 2010.

Seu predecessor, Scribblenauts, foi a base para Super Scribblenauts, mantendo gráficos e música básicos, mas adicionando novos níveis, adjetivos, um editor de níveis melhorado e uma melhor física.

JogabilidadeEditar

A jogabilidade é relativamente a mesma do primeiro Scribblenauts. Os comandos para controlar Maxwell foram refinados, já que o jogador pode controlá-lo com o Control Pad e a Stylus do Nintendo DS. Mais músicas, efeitos sonoros e ações foram adicionadas e falhas foram corrigidas.

O maior elemento introduzido em Super Scribblenauts são os adjetivos. Por exemplo, o jogador pode atear fogo nos objetos colocando o adjetivo flamejante junto à palavra. Existem mais de 9 mil adjetivos que o jogador pode atribuir a qualquer objeto, permitindo ao jogador criar objetos como um raptor vermelho cavalheiresco ou um brigão telecinético zumbificado. Múltiplos adjetivos podem ser combinados com as palavras para possibilidades virtualmente sem limites. Aproximadamente 1 mil novas palavras foram adicionadas, enquanto incontáveis foram refinadas. Por exemplo, projéteis têm munição infinita quando o jogador as usa e Asas tem voo ilimitado.

Há 121 níveis para o jogador resolver mais 7 níveis secretos acessados através da Máquina do Tempo, um com o Teleporte, e outro nível secreto incomum acessado pela Máquina do Tempo. Este nível é o primeiro nível do Scribblenauts original. O uso de Ollars mudou. O jogador pode comprar dicas explícitas por Ollars. O jogador também pode comprar avatares jogáveis. Uma nova trilha sonora foi criada para Super Scribblenauts. Entretanto, as músicas trocarão aleatoriamente após tocarem uma vez, ao contrário do que ocorria em Scribblenauts, onde a mesma música repetia. Outra diferença musical é que cada nível não tem uma música específica que sempre é reproduzida, mas toca uma música aleatória cada vez que é carregado.

DesenvolvimentoEditar

A 5th Cell revelou durante o desenvolvimento do jogo o melhoramento na física e os ajustes nos controles, já que muitos jogadores reclamaram do sistema de movimento da touchscreen impreciso do anterior.

RecepçãoEditar

Super Scribblenauts recebeu análises geralmente favoráveis. Possui atualmente uma pontuação de 81/100 no Metacritic. Possui um 82,35% no GameRankings, um 8/10 no Eurogamer e um 8,8/10 na IGN. Daemon Hatfield, da IGN, afirmou que, "Super Scribblenauts é tão divertido e imaginativo qunato você é." Ele também elogiou o esquema de controle refinado do jogo e a incorporação de adjetivos, mas criticou o baixo nível de dificuldade. A revista britânica ONM deu um 86% dizendo, "É um passo além do original, quase tudo foi melhorado e a adição de adjetivos é animada. Um bom passo na direção certa para Scribblenauts."

A GameSpot, entretanto, não foi tão favorável ao jogo, dando um 6,5/10 e criticando suas restrições à criatividade do usuário e falta de "lógica do mundo real".

CuriosidadesEditar

  • O limite de caracteres em Super Scribblenauts é de 200, ao invés dos 100 caracteres permitidos em Scribblenauts.
  • O tutorial em Super Scribblenauts é um único nível, enquanto o tutorial no jogo anterior era de mais de onze níveis.